Inglaterra

Viajar de Comboio

17:16


Nos costumamos viajar bastante de comboio, como somos de Coimbra e queremos ir para outros países via avião temos que nos deslocar ao Porto ou a Lisboa (Faro fica um pouco mais longe). Habitualmente optamos pelo aeroporto de Lisboa, mas para chegarmos às grandes cidades deste pequeno país - Portugal - vamos de comboio.

Pessoalmente acho que as viagens de comboio fazem-se muito bem principalmente no alfa porque é mais rápido. O David, meu namorado, também gosta do conforto mas como eu sou mais pequena acho que o intercidades também oferece boas comodidades pelo preço que faz. O que me faz optar pelo alfa sempre que posso é quando estou bastante cansada e chego a Portugal muito tarde e por isso quero chegar o mais rapidamente possível a casa.

Comprar o bilhete com antecedência é sempre uma coisa boa e por vezes bastante lucrativo porque conseguimos a metade do preço mas isto também varia com os anos e com a antecedência que se compra. Se vocês forem como nós e gostam de marcar as vossas viagens com pelo menos um mês de antecedência, então é sempre bom comprar estes bilhetes na mesma altura que os de avião que vão ter uma agradável surpresa. Isto também funciona para os países que vão visitar. Só nos enganaram uma vez e pagámos os olhos da cara a primeira vez que fomos à Inglaterra, Leeds. Para irmos de Manchester para Leeds de comboio ficou-nos numa nota preta. Agora compramos tudo com antecedência e a contar com algum tempo de atrasos porque nunca se sabe o que poderá acontecer.

Espero que estes pequenas dicas vos ajudem quando forem viajar. Deixem as vossas dicas nos comentários se tiverem.

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins