actividades

Resoluções para 2019

18:04




Este ano estou a começar um pouco mais tarde as minhas resoluções porque estive a dar tempo às coisas que são mais importantes na minha vida e que tem que ser feitas porque senão tem graves consequências.  Sou o tipo de pessoa que se começo com pequenos passos consigo crescer muito em pouco tempo e não me canso de tudo o tenho para fazer num dia.

Estive a tratar de organizar e adientar trabalho que já tinha programado para conseguir pegar em novos projectos em breve. Tive a cuidar da minha gata que teve alguns problemas de saúde e infelizmente precisou de ajuda em muitas coisas diferentes (talvés faça um vídeo no meu canal do youtube, mais para a frente, quando tenha tudo passado visto que ainda não temos todas as informações para estar totalmente descansados). Mas este post é das minhas RESOLUÇÕES para este ano de 2019 e já o comecei muito bem porque completei logo no mês de Janeiro e na primeira semana uma das resoluções.

1. Viajar para DOIS lugares novos. Na nossa lua de mel, que mais à frente em posts e vídeos vou falar com mais detalhe, fomos a Budapeste e a Tenerife o que já são dois países diferentes logo dois lugares que ainda não conheciamos e já temos mais uma viagem marcada para um sítio que amo mas que já visitamos. Em Março falo mais sobre isso porque preciso de confirmações o que ainda não existem por isso ainda é "segredo".

Esta era uma resolução do ano passado mas que quero manter para o resto da minha vida porque amo viajar e acho que é a coisa em que melhor emprego o meu dinheiro. Deixa-me sempre com fantasticas memórias que relembro ano após ano e ainda não me arrependi de nenhuma que fiz mas já me arrependi de uma que não fiz, à Russia. Na altura não tinha dinheiro e não quis pedir ao meu pai por orgulho (uma coisa muito feia que já deixei de ter porque só nos limita, sentir pelos outros ou por mim mesma é outra coisa completamente diferente... dá um post). E ainda outra, ao Brazil mas esse tem um sentimento mais profundo de arrependimento porque está relacionado com amigos muito queridos e aí foi por outro defeito que ainda não superei (quando quero algo, não me deixar levar pela opinião dos outros o que é dificil quando são pessoas muito importantes na nossa vida). Mas estão os dois ainda na minha lista para visitar e algum dia irei lá de certeza.



2. Uma resolução que não completei o ano passado foi FICAR FIT e este ano é o ano.

Sempre gostei mais do anos impares e foi no ano 2015 que estive na minha forma mais FIT e gostava muito de voltar e essa força e nível de conforto no meu próprio corpo. Tinha uma alimentação bastante equilibrada apesar de ser mais à base de produtos de carne e soja - o que agora já não posso comer porque me fazem mal à tiroide (a soja) por isso tenho que fazer algumas alterações à dieta que fazia e também porque agora como muito menos carne. Nessa altura tinha uma alimentação elevada de carne, fruta e legumes. Comia uma vez ou duas vezes por semana hidratos de carbono complexos e sopas muitas vezes ao jantar (minha sopa de lentilhas ou uma com feijão e massa que amava e agora não posso comer: massa). Depois fazia uma semana ou duas antes de cada casamento uma pequena redução do almoço e alguns jantares (consuante o apetite e a actividade fisica) para sopa, gelatina, salada de fruta e batidos. Como tivemos 7 casamentos esse ano e acho que 2 baptizados foram reduções todos os mêses o que ajudou para que em Setembro estar na minha melhor forma do ano.

Por isso este ano vou devagar fazer o mesmo. Diminuir a ingestão de hidratos de carbono complexos visto que já não devia de comer massa ou pão devido à minha intolerância ao gluten e não gostar de produtos sem gluten (simplesmente não tem o mesmo sabor porque então não deixar de comer mesmo). Amo pão por isso vou experimentar pão com farinha de amendoa porque já experimentei de avei e sai tipo pudim pelo menos as três receitas diferentes que fiz, se tiverem alguma sugestão deixem nos comentários. Vou continuar a comer mais à base de peru, galinha e ovos como tenho andado a comer e adicionar mais peixe (que já comecei a comer em Dezembro e continuei em Janeiro) em vez de carne de porco e carne de vaca como comia muito antes (vou deixar essas carnes para quando vamos comer fora e a casa de familiares e amigos porque simplesmente acho que não é necessário mudar a "ementa" deles).



Em termos de EXERCICIO para FICAR FIT quero entrar devagar numa rotina de YOGA, CORRER e HIIT sem pesos no início e depois aumentar o tempo de cada gradualmente e o tamanho dos pesos porque de momento estou mesmo fora de forma. Peguei nuns pesos em Tenerife e tive de descer para metade do peso, mesmo assim não fiz 3 sets como queria. No outro dia senti os braços e costas e nos dias seguintes também (estava a fazer pescina também mas mais no relax). Quero também voltar a fazer MEDITAÇÃO. Começei o ano passado e estava a fazer bem nos dias que me lembrava de fazer conseguia ficar menos stressada. Vou começar com 15, 30, 15 e 5 minutos pela ordem que disse acima e depois aumentar tudo até 30, 60, 60 e 15 nos dias que posso. Sei que é um horário complicado mas ACORDANDO MAIS CEDO, que é outra resolução, sei que consigo. 

3. ACORDAR CEDO é algo que sempre foi dificil para mim mas é mesmo uma questão de hábito e de dormir mais um pouco nos fins de semana ou até uma sesta se necessitar. Há dois anos consegui acordar naturalmente (sem despertador) às 7h durante mais do que um mês (em NOVEMBRO que é quase Inverno e mais complexo porque já não há sol para nos acordar). Quero voltar a conseguir fazer isso. Claro que vou ter dias que vou acordar mais cedo (quando vou à terra dos meus pais para tratar de coisas com eles) mas sei que nessa altura ia para a cama antes da meia noite (habitualmente 23:30) e dormia mais um pouco nalguns domingos e sabados acordando às 9h. Sei que isto resulta para mim porque já o fiz e isso faz com que tenha mais FORÇA para o fazer denovo. 



ACORDANDO MAIS CEDO vou ter mais tempo para fazer o que amo (YOUTUBE, BLOG, INSTAGRAM) e mais tempo para mim (APRENDER COISAS NOVAS, TRATAR DA MINHA CASA e PAPARICAR-ME e ao MEU PRÓXIMO). 

4. Começando primeiro com as redes SOCIAIS quero CRESCÊ-LAS e ser mais assídua tanto a colocar as coisas como também a responder. Mais para o final do ano acho que já fiquei melhor nesse aspecto e o ano passado fiz uma coisa que gostei muito de fazer que foi os SORTEIOS no meu canal do YOUTUBE. Vou ter mais este ano mas não com tanta frequência porque leva bastante tempo e quero investí-lo a CRESCER AS REDES SOCIAIS. A qualidade vai ser sempre uma coisa a evoluir visto que tenho ainda muito para aprender. O Youtube, o Instagram e aqui o BLOG  trazem-me muita alegria sempre que leio os vossos comentários. Vejo que as pessoas valorizam o que partilho por isso quero continuar a fazer. Tenho projectos e planos para este ano já em andamento e estou muito entusiasmada para partilhar com vocês.



5. ACODANDO CEDO vai trazer-me mais tempo para mim e vou gastá-lo a MELHORAR-ME nos aspecto do meu TRABALHO o qual já comecei e estou intrigada se para além do diploma vou aprender muito mais coisas novas do que já sei ou se ainda estou bastante actualizada no assunto. 

Vou pegar novamente no DUOLINGO para aperfundar o meu FRANCÊS que já estava a ficar muito melhor quando comecei o ano passado e é do meu agrado conseguir falar porque por agora escrever e ler é bem mais fácil. DUOLINGO é uma aplicação muito interessante e divertida ao mesmo tempo que se aprende por isso estou anciosa para voltar a usar.

LER mais livros é outra maneira de APRENDER e o ano passado tinha o objectivo de ler 10 livros fiquei-me pelos 6 porque para o final do ano ficou bastante dificil de tirar o tempo para ler. Já tenho uma lista em mente que depois quero partilhar e partilho também os livros que li o ano passado porque acho que não cheguei a fazer esse POST - a publicá-lo. Vou colocar 12 livros este ano porque já começei um, por isso acho que consigo ler um livro por mês.



6. Vai fazer um ano, em breve que compramos casa e um dos objectivos era DECORAR a CASA mas ainda não a decoramos toda por isso era acabar esse OBJECTIVO do ano passado.

7. Usar mais lentes de contacto. Ando sempre sem óculos e já começo a ver muito mal sem eles. Tenho as lentes aqui paradas em casa por isso é começar a usá-las quando saio para almoços e jantares com os amigos e familia.

8. Fazer uma TATUAGEM é uma das resoluções que quero fazer para breve porque era para fazer o ano passado mas com tudo o que aconteceu não conseguimos ter tempo para tratar disso. Tinhamos já visto o lugar onde fazer e eu já sei o que quero e onde quero mas o David também deve fazer uma e ainda não sabe bem o que vai fazer. Depois quando fizermos faço um post sobre o significado e a mostrá-las.



Como já repararam tive a colocar o porquê de cada resolução porque isso acimenta o objectivo dando-lhe um fio de continuidade entre eles para ser ainda mais fácil construir esses HÁBITOS.
Partilhem comigo quais são as vossas resoluções e se já começaram como é que estão a correr. Temos muito tempo para as conseguir conquistar. 

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins