Lisboa

Primeira vez em Paris

15:24




No mês de Dezembro eu e o David, o meu namorado, fomos a Paris visitar um casal nosso amigo. Eles acolheram-nos em sua casa numa zona linda perto de tudo.

Quando comprámos as viagens de avião não sabíamos muito bem o que íamos visitar, mas eles foram uns queridos e disseram que seriam os nossos guias.

Isso foi fantástico porque eles já estão lá há um ano e conhecem os cantos escondidos de Paris que é uma coisa que quando vamos visitar uma cidade pela primeira vez nunca sabemos… só quando nos perdermos e encontramos locais fantásticos como foi na nossa viagem a Lisboa.

Embarcámos cedo aqui em Coimbra no comboio que nos levou para Lisboa onde apanhámos o avião para o aeroporto de Orly e daí apanhámos o autocarro que nos levou ao ponto de encontro com o João e o Hassan, também amigo do meu namorado. Eu ainda não o conhecia mas depressa nos viemos a dar bem.

Fomos então beber “um copo da paz” a um local muito retro e só com alguns minutos de estar em Paris vi logo que a cidade era parecida com a nossa. Eram umas cinco da tarde e toda a gente estava a descansar e beber um copo nos bares. Estavam todos cheios mesmo com o frio que estava as esplanadas estavam cheias, tinham os fogareiros para aquecer mas “lá o frio não é como cá!” Fiquei positivamente impressionada.



Fomos então para casa do João onde comemos fondue de queijo com pão. O pão francês é o melhor pão que alguma vez provei, foi por isso que tive de trazer uma baguete de volta comigo e mesmo toda achatada é muito melhor que a que temos cá. Parece que já sinto o sabor na boca, só por causa disso vou ter que comprar uma hoje.

No outro dia de manhã, o João e a Fabi deliciar-nos com um pequeno-almoço que era mais um brunch ou buffet que outra coisa. Fiquei tão triste de não ter tirado umas fotos a ele e tive muitas oportunidades porque os pequeno-almoço-buffet foram todas as manhãs. Foram tão bons que eu ando a tentar fazer a minha versão dos ovos mexidos com pão tostado que o João fez e já adicionámos ao nosso “smoothie” canela como a Fabi.



Vimos a “cathédrale notre-dame” e depois comer a uma pizzaria fantástica – Geoffroy L’Olive – que ainda não sei se é melhor que a – Pizzaria Casanova – aqui de Lisboa mas a massa é melhor. Tenho que provar mais!



Bebemos um café grommet muito bom da Nespresso, foi sem dúvida o melhor café que tomámos lá. Se querem que vos diga o café francês não é muito bom, gosto mais da nossa bica. Fomos até ao Arco do Triunfo, que era um dos monumentos que o David queria ver. Depois descemos pela rua Champs-Élysées onde vimos todas a lojas possíveis e imaginadas. No fim, à nossa espera, estava o Mercado de Natal que foi a parte que mais gostei de visitar. Estava tudo enfeitado com as coisas de natal e tinha muita gente a comer e a beber, mesmo como eu gosto. 



Fomos para casa do Hassan jogar Fifa-Shots (os rapazes porque eu não sei jogar nada disso e acho que a Fabi também não) e apesar de se terem atrasado com o nosso jantar e esquecido um dos pedidos, o jantar indiano estava muito bom e eu escolhi a comida certa porque sou muito esquisita para comida indiana (quando fomos da ultima vez foi um pouco enjoativo mas gostei da opção do David por isso desta vez pedi essa: Tikka Masala). Como sempre não tirei fotos porque estava com fome e o cheiro estava excelente. Tenho que experimentar a fazer aqui em casa.



No dia 3 já acordámos um pouco tarde por isso almoçámos em casa do João, onde ele fez uma massa muito boa. Depois, fomos ver a fantástica Torre Eiffel e a Fabi tirou as fotos mais lindas, ela é pro mas o dia ajudou porque estava um horizonte cor-de-rosa e com o jeito que ela tem ficaram dignas de galeria. Estava tanto frio que tivemos que ir para um café comer um crepe, que chatice, NOT.



O jantar, também, foi em casa da Fabi e o João fez um risoto fantástico que já tentei replicar (minha versão sempre) mas ainda não está no ponto. Estava cremoso e delicioso que tive de repetir. Os rapazes comeram um bife de vaca que parecia manteiga a acompanhar. A carne é caríssima lá mas de muito boa qualidade, dois mini bifes 16€.



No outro dia estivemos num cafezito até apanharmos o autocarro para o aeroporto.



Quando chegamos a Lisboa estávamos famintos porque pensávamos que no aeroporto de Orly tinham comida na parte depois do check-in mas não, era tudo fora. Tínhamos uma hora para comer na nossa pizzaria favorita antes de apanharmos o comboio para Coimbra e foi o que fizemos.



O David comeu a mesma que a vez passada – Diavola – e eu comi uma nova – Saint Daniele – que não estava má mas gosto mais da que comi da outra vez. O presunto era um pouco salgado e tomava conta dos sabores. A sobremesa, no entanto, estava divinal como sempre e partilhamos.


Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins