análise

DERMACOL - Uma BASE Revolucionária

10:30




Vi esta BASE pela primeira vez no vídeo de uma Youtuber que gosto muito, thataylaa. Ela tem uma pele mais clara que a minha e também tem bastante acne. A pele dela é oleosa e a minha é seca a combinação. De qualquer modo, pensei que se fosse muito seca adicionava umas gotas de óleo, o que está na moda, e isso tornava-a mais apropriada para a minha pele.

Encomendei a DERMACOL na FAPEX.PT, onde se encontrava com desconto, o que vocês sabem que eu procuro sempre. Assim que a experimentei vi que era fantástica e que um tubo ia-me durar uma VIDA. Fiquei muito entusiasmada e durante o dia ainda mais porque se manteve muito bonita. 





Análise do Produto:

A BASE tem uma cobertura elevada e foi criada para ser usada na industria do cinema. Tem 13 cores diferentes e o tubo contem 30g custando mais ou menos 8,50€ (preço varia consuante as promoções).


Ingredientes na BASE:

Líquido de parafina: Uma mistura de óleos, um subproduto do petróleo. É usado como protetor da pele e emoliente.
Parafina: Óleos minerais misturados (também vem do petróleo).
Cera: Condicionador da pele e ómega 6 ácidos gordos encontrados na carne.
Microcristalina: Cera microcristalina, que cria uma pele mais opaca e controla os óleos naturais.
Petrolatum: Uma mistura de hidrocarbonetos incluídas nos cosméticos como emoliente.
Alumina: Também conhecido como óxido de alumínio, este é um composto de alumínio cristalino e oxigénio. É usado com agente absorvente, anti-aglumerante, abrasivo e espessante.
Estearato de Glicerilo: Este ácido gordo aparece na natureza e funciona como um lubrificante para a pele. Penetra profundamente na pele para que não perca a hidratação.
Sililato de sílica: Um agente de suspensão, aumenta a viscosidade e é também um agente anti-aglumerante nos cosméticos.
Perfum: Fragrância.



Benefícios:

  • É à prova de água
  • Hipoalergénico
  • Serve para todos os tipos de pele
  • SPF 30
  • Não tem preservantes
  • Pouco produto dá para cobrir uma área elevada
  • Cobertura extrema, ideal para tatuagens, acne, melanina e outros problemas de pele.


Desvantagens:

  • Não dá uma cobertura leve (para quem gosta)
  • É espesso para espalhar


Modo de Aplicar:

No site da DERMACOL: Aplique, uma camada fina, uniformemente usando os dedos ou uma esponja como se fosse um creme hidratante. Aplicar uma camada grossa nas tatuagens ou imperfeições para uma cobertura extrema.
Minha opinião: Utilizar o pincel para espalhar e depois por cimas, uma esponja - beauty blender - para homogenizar.






Apesar de muitas opiniões que li dizerem que não é uma base para usar durante todo o dia e pela quantidade de produtos à base de petróleo que tem é capaz de entupir os poros e por isso não ser adequado para todo o dia, todos os dias. Mesmo assim acho que, lavando bem a cara no final do dia e hidratando adequadamente (como devemos fazer sempre), devo voltar a usar muitas vezes e não só como BASE mas também como CORRECTOR porque sendo clara, funciona lindamente para iluminar a pele.

Se depois desta descrição ainda tiverem algumas dúvidas e/ou estejam interessados em ver como a DERMACOL se comportou durante o dia, vejam o meu video abaixo:






Qualquer dúvida extra deixem nos comentários aqui ou no Youtube. Obrigado por terem lido 

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins