actividades

5 Coisas para Fazer MAIS Vezes

10:00




Há muitas coisas que devia de tentar fazer mais na minha vida, principalmente porque já levo uma vida bastante estressante e isso ainda fazia-a acontecer com mais facilidade.

Hábitos são coisas que fazemos com muita facilidade e quase sem notarmos, em piloto automático.

Por isso quero criar alguns hábitos para facilitar e melhorar o stress na minha vida.

1. Acordar à mesma hora todos os dias. Este é um hábito que gostava de impor ao meu corpo porque sempre que o meu relógio biológico anda a horas. Quando fazia isto em Novembro andava mais bem-disposta e o meu humor mais controlado. Tinha tiróide e apesar de ter os valores controlados por agora, tenho mini nódulos que não quero que aumentem. Acordar cedo dá-me um balanço extra às hormonas.





2. Yoga de manhã para acordar o meu corpo e tornar-me mais flexível porque as minhas junções ficam sempre hirtas se não me movimentar. Em 2015 descobri Yoga e foi o meu melhor ano em termos de harmonia corporal. Agora não faço todos os dias e sinto falta para acalmar o meu stress e melhora as junções e músculos. Amo muito Yoga e por isso quero dedicar-me a sério.





3.Deixar de beber café. Tive um ano sem beber café e apesar de pensarem que se tem menos energia é o contrário. Bebia um batido de manhã quando precisava do extra kick. Estamos convencidos que precisamos de café, mas beber um batido de frutas de manhã é o melhor café, para além de dar mais energia é mais suave para o sistema digestivo e muito mais saudável e agradável. Em termos de vitaminas que precisamos também é muito bom.

4.Colocar creme no corpo todos os dias. Eu coloco duas a três vezes por semana, sempre mais no fim-de-semana e tenho que melhorar isso... Por isso ando a colocar um frasco em quase todas as divisões e ainda na minha carteira e trabalho. Para além disso, coloquei nos meus alarmes de rotina uma anotação para colocar creme.





5.Ir dormir antes da meia noite. Em Novembro andava a acordar por mim às 7:20-7:30 da manhã e ia para a cama mais ou menos às 11:30-11:50. Era um horário bom e quando vou a essa hora o meu corpo reconhece o horário e faz-me levantar às 7:30 mesmo que esteja cheia de sono. Andar com o relógio biológico regulado é muito importante para andarmos saudáveis e também para não andarmos com muito stress.

Escrevia mais coisas mas estariam aqui toda a semana. Melhor era dizerem-me algumas coisas que querem tornar hábitos.

Querem que escreva um POST sobre os meus ALARMES de ROTINA e apps que me ajudam a fazer tudo o que tenho para a semana?

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins