amor

Trabalhas melhor de manhã ou à noite?

10:00




Desde que me conheço como “gente” que a melhor altura para aprender, trabalhar, escrever ou ser criativa é à noite.

O meu namorado não é assim e quando o conheci tentei mudar e ser uma pessoa mais da manhã mas agora encontramos o lugar intermédio ideal para os dois - à tarde.

Isto não quer dizer que não trabalhe de manhã e à noite quando é preciso, mas de TARDE é quando rende melhor e quando estou empancada com alguma coisa pauso até vir a tarde e tudo funciona melhor.

Mas porque é que eu sou assim?
Eu tenho uma teoria, demoro muito tempo a acordar. O meu cérebro fica sempre a dormir mais um pouco por isso para alterar e melhorar isso, agora tenho uma ROTINA DA MANHÃ que me faz desperta mais cedo.



1.     Acordo um pouco mais cedo para não ter que fazer as coisas a correr. (1h mais cedo para mim resulta melhor)
2.     Vou ao ginásio nem que seja 15 minutos porque faz ativar a circulação do sangue e isso acorda o cérebro. Perferia correr porque as vezes que vou noto uma grande diferença na produtividade mas a maior parte dos dias não consigo. Ainda estou a trabalhar para fazer disso hábito.
3.     Como um bom pequeno-almoço e o mais saudável que posso mas às vezes tenho de comer uns waffles com chocolate. Ou então o meu fiel batido que amo e faz tudo circular acordando-me sem café.
4.  Deixei de tomar café de manhã porque é uma coisa que habitua mal o nosso corpo e nos faz sentir mais cansados em longo termo. Tomo às vezes café a seguir ao almoço porque amo o sabo, mas só às vezes para não me viciar. 

À tarde trabalho muito bem desde que não coma demasiado ao almoço, se não fico com sono. Tenho andado evitar comer tanto não só por causa disso mas também por causa do meu peso e ando a diminuir as minhas porções. Mas com as energias renovadas e acordada, o meu cérebro trabalha a 100% demanhã e à tarde até a mais.



Quando tenho uma quebra a meio da tarde, que não é sempre, como uma banana e uma colher de manteiga de amendoim e fico pronta para a corrida da tarde ou um HIITzinho. 

No entanto, à noite, tenho sempre as melhores e mais criativas ideias, por isso tenho sempre um caderno e caneta ou telemóvel por perto para não perder a ideia e implementar no momento se necessário. Sou muito esquecida e se não tenho onde apontar a vibe foge. 

Muitas vezes o meu namorado também trabalha à noite por isso não compete com nada se não o nosso sono e algum actividade que queríamos fazer. Mas há sempre a manhã do dia seguinte.



E vou concluir com uma frase que gosto muito do avô: “A hora de levantar nada tem a ver com a hora de deitar”. Eu sei que se fizermos disto todos os dias, vai fazer mal. Por isto deve ser regra mas não rotina.


E vocês a que hora são mais produtivos?

Talvez também gostes

2 comments

  1. Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a tua rotina de como é
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá Verónica! :)

    Passei aqui para te agradecer a visita lá no meu blog. Não conhecia o teu, apenas pelo YouTube e Insta... :)

    Eu sem dúvida que sou mais produtiva de manhã. Tinha vezes que acordava às 5h00 da manhã e começava a fazer trabalhos para a escola. Ainda agora é assim um pouco. Acordo como se não tivesse dormido, sempre com energia. No entanto, chegam as 17h00 já começo a ficar sem energia.

    Cada um tem o seu relógio...desde que descanse, está tudo bem! :)

    PS: Também não posso comer muito ao almoço senão fico muito mais cansada e não convém! :) eheh

    Beijinhos*
    Marlene

    ResponderEliminar

O que estou a tweetar

Os meus Pins