inspiração

15 Coisas que Tornam o Meu/Teu Dia POSITIVO

16:37



Hoje está a ser um daqueles dias em que penso: "Mas valia nem sair da cama!" 
Várias coisas correram mal e, em especial, uma pessoa chateou-me ao ponto de não querer mais falar.

Respirei fundo e fui fazer três coisas da minha lista e já me sinto EU novamente. 
Por isso tenho que partilhar o que eu faço para o meu dia correr melhor quando tudo á minha volta me mete nervos ou mata de stress.

1.Fazer exercício. Dormi mal mas mesmo assim levantei-me quando o telemóvel despertou (DICA: deixo-o na casa de banho porque assim tenho que me levantar e pronto.)
2. Fazer algo criativo como desenhar, escrever, pintar. Gosto de escrever e desenhar no meu “bullet journal”.



3. Fazer yoga ou meditação. Comecei a pouco tempo e ainda não faço todos os dias mas estou a crescer nessa direção.
4.  Passar algum tempo com a Fofas, a minha gata.
5. Fazer uma caminhada com o David ou até sozinha.6. Comer um quadradinho de chocolate negro simples ou com sabor (larga substâncias químicas no nosso cérebro e faz-nos sentir momentaneamente felizes por isso é que disse só um quadradinho se não mais tarde vai fazer o oposto).
7.  Tomar um banho de banheira/imersão.
8.  Ver um filme/série/vídeo do Youtube que faça rir ou chorar dependendo do dia mau que esteja a ter.
9.   Ir às compras.




10. Dormir uma sesta porque pode ser que seja cansaço (algo que poderá ocorrer, hoje, antes de ir ao ginásio ou de jantar)
11. Ouvir musica e, claro, dançar.
12. Fazer comida. Nem sempre resulta porque quando faço comida muito zangada habitualmente salgo-a, por isso é que hoje foi o meu namorado a fazer o almoço.
13. Meditar nas tarefas que completei hoje. Isto funciona quando não é o trabalho que está a correr mal, mas também pode-se pensar se fizemos a cama ou fomos ao ginásio…




14. Maquilhar-me, se ainda não o fiz, ou colocar uma mascara na cara, cabelo, pés, mãos…
15. Limpar a casa. Quando estou muito triste é o que tendo a fazer, isso ou o total oposto – dormir.

Estas são as coisas que resultam para mim e acho que escrevendo-as aqui também me fez sentir melhor(Extra).
Pode não resultar para vocês mas uma coisa que sei que não resulta, por experiencia própria, é pensar negativamente e remoer sobre o assunto/dia que estamos a ter.

Espero que o vosso dia esteja a correr melhor que o meu e PENSEM POSITIVO que é o melhor remédio para tudo na vida!


O que é que vocês fazem para transformar um dia NÃO num dia mais POSITIVO?

Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins