análise

Base Anti Acne da FlosLek Laboratorium

10:30






Quando fiz umas compras na FAPEX.PT vi lá esta BASE e lendo o que estava escrita no site da FLOSLEK fiquei convencida que seriam uma BASE boa para experimentar.


A FAPEX.PT não tem nenhuma descrição, mesmo quando tem vou ao site da MARCA para ler o que eles dizem em primeira mão porque apesar da descrição da FAPEX ser bastante informativa na maioria dos casos, gosto sempre de mais do que uma opinião.

Como não tinha encontrado grandes reviews/análises noutros blogs ou mesmo no Youtube decidi fazer uma eu visto que a base era bastante barata (3,90€) e não seria um rombo no preço final da minha compra. Para além disso gosto de experimentar novas marcas e produtos baratos porque encontro sempre diamantes perdidos.








Análise do Produto:

Cobre a pele homogeneamente deixando um filme veludoso e alisando a superfície. Cobre a descloração e imperfeições. Matifica, diminuindo a visibilidade de pequenas rugas. Revitaliza a coloração tornando a cor mais quente para um tom saudavelmente natural e relaxado. Melhora a aparência e durabilidade da maquilhagem. Testes confirmam a redução de óleos para uma pele normal e aumenta a hidratação (23% na testa e 17% no queixo) aumentando a suavidade por 7.5%

Ingredientes na Base:

Ciclometicona: é um polímero sintético que é usado com outros excipientes, formando parte da fase gordurosa de muitos cremes, aos quais proporcionam aderência e capacidade oclusiva. Suas propriedades básicas são quatro: estabilidade, inocuidade, afinidade para a pele e repelência à água.
Talco: é um mineral de silicato de magnésio hidratado. Geralmente é verde, branco, cinza, marrom ou incolor. É um mineral translúcido com um brilho perolado. É o mineral mais macio conhecido.
Para os mais preocupados com o Talco poder ser um agente provocador de cancro leiam aqui e deduzam por vocês, mas tem explicitamente uma frase: “No increased risk of lung cancer has been reported with the use of cosmetic talcum powder.” Tradução: Não existe risco acrescido para os pulmões usando talco cosmético.
Trietoxitripililsilano: Serve como agente vinculante e emulsionante. Tratamento superficial reativo que liga quimicamente pigmentos para formar um revestimento estável, mesmo com um pH baixo. Os componentes de silicone permitem que os pigmentos se dispersem bem.
Isostarato de poligliceril-4: É um emulsionante à base de plantas usado para estabilizar fórmulas. Um dos seus componentes principais, o ácido isoesteárico, é um ácido gordo suave. Apareça em muitos produtos como um agente emulsionante primário.
Cetil PEG/PPG-10/1 Dimeticona: Um agente de condicionamento da pele / cabelo, emulsionante e agente de entrega. Como um silicone, proporciona emolientes, propriedades de ligação à água, bom deslizamento e um toque sedoso na pele. Faz com que a água e óleo não se separem e possui uma excelente capacidade de captura que permite prolongar a liberação de moléculas ativas, particularmente pigmentadas. Também condiciona a pele, dá-lhe uma aparência suave e elimina qualquer adesividade.
Hexil Laurate: é um agente de emoliente, solvente e viscosidade condicionador de pele usado para engrossar produtos de beleza e cosméticos. Tem um sabor a frutos. É um éster produzido quando o álcool hexílico e o ácido laurico são combinados.
C12-15 Benzoato de alquilo: Usado principalmente como agente emoliente e espessante. Muitos produtos cosméticos contêm esse ingrediente porque fornece um condicionamento leve e sedoso após o contato com a pele e os cabelos. Também foi demonstrado que atua como um agente antimicrobiano e um conservante, particularmente em produtos que contêm absorventes de UV.
Stearoxy Demeticona: Emoliente e condicionamento da pele.
Propileno glicol: O propileno glicol é derivado do petróleo e é uma substância viscosa incolor e inodora com um sabor doce. Mantém uma substância húmida, mantém a textura e mistura com quase qualquer coisa (óleo, álcool e água).
Esta substancia é muito usada em alimentos e é má para o organismo consumida em excesso, se tiverem interessados em ler mais sobre o assunto: cliquem aqui
Alumina: é usado como agente abrasivo e espessante, mas também funciona como agente antiaglutinante e absorvente. Também atua como um transportador insolúvel para pigmento mineral. Devido à sua textura abrasiva, muitos usam esses cristais para esfoliar e ressurgir a pele - particularmente com Microdermabrasion.
Cloreto de sódio: Sal. É usado como agente de aumento de viscosidade e também é visto como um espessante em alguns casos.
Óleo de ricino hidrogenado: é usado como um emulsionante, ajuda a reduzir a tensão superficial de um líquido em que está dissolvido e é um ingrediente de fragrância.
Niacinamida: Também conhecida com vitamina B3
Extrato de Faex: Um tipo de extrato de fermento comprimido.
Extracto de sementes Aesculus Hippocastanum: É o extrato da porca de castanheiro. Funciona como um agente de condicionamento da pele.
Glycyrrhizate de amônio: Tipo de sal usado para melhorar a aparência de pele seca ou danificada, reduzindo a descamação e restabelecendo a flexibilidade.
Pantenol: É a provitamina de B5, usada principalmente como lubrificante, emoliente e hidratante devido à sua capacidade de se ligar ao cabelo e penetrar a pele, proporcionando lubrificação e hidratação.
Gluconato de zinco: É o sal de zinco do ácido glucônico e é pensado para ser um agente antiviral. Usado com mais frequência como um tratamento de acne e também acelera a cicatrização de feridas e evita cicatrizes, auxiliando o corpo no processamento de ácidos graxos essenciais usados pela pele para cura.
Cafeina: Aplicada à pele pode ter propriedades calmantes e antioxidantes, especialmente quando a pele é exposta à luz UV. Pode penetrar a pele e tem um efeito contração, que pode ajudar a melhorar a aparência de vermelhidão.
Biotina: É principalmente usado pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes. Acredita-se que melhore a textura nos cremes e também adicione brilho, maneabilidade ao corpo e cabelo. Como a Biotina é um componente necessário para o crescimento e formação de células, ácidos graxos e gorduras, uma deficiência da vitamina geralmente leva a problemas cardíacos, erupção cutânea e perda de cabelo. Na realidade, nenhum estudo científico provou que usando produtos com Biotina realmente melhora as anteriores, e mais ainda, a aplicação tópica de Biotin é provavelmente ineficaz considerando o fato de que não pode penetrar a pele.
Alantoína: Muito considerado por suas propriedades calmantes, cicatrizantes e queratolíticas (capacidade de remover o excesso de pele). Isso ajuda a renovar a camada externa da epiderme e promove a formação de tecido saudável. Também suaviza a pele e permite absorver mais humidade. É particularmente eficaz no tratamento de feridas, queimaduras, úlceras da pele, eczema e qualquer outra abrasão na pele.
Metilparabeno: É um antifúngico e conservante que é amplamente utilizado porque é facilmente absorvido através da pele e geralmente é considerado não irritante. Além disso, usado para prevenir o crescimento de fungos e geralmente preservar fórmulas.
DMDM Hydantoin: É um ingrediente controverso devido às suas propriedades de formaldeído. Embora a liberação de formaldeído seja o processo que torna o ambiente menos favorável para os micro-organismos, esse processo é o que o torna um limpador e conservante eficaz em muitos produtos de beleza.
Iodopropinilbutilcarbamato: IPCB é um conservante à base de água e fungicida eficaz. É também, bactericida em concentrações muito baixas usado para prevenir a contaminação biológica de produtos. Geralmente só é encontrado em 0.01-0.02% em cosméticos.
Propylparabeno: É o éster propílico do ácido p-hidroxibenzóico, ocorre como uma substância natural encontrada em muitas plantas e alguns insetos, embora seja fabricada sinteticamente para uso em cosméticos, produtos farmacêuticos e alimentos, de acordo com a Wikipédia. É usado como conservante por causa das suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas para ampliar a vida útil dos produtos cosméticos e de beleza. É considerado não tóxico, não sensibilizante e não irritante em concentrações de 0,05 a 1%.
Perfume: Fragrância.










Benefícios: 
  • Leve
  • Suave
  • Tem propriedades anti acne
  • Serve para todos os tipos de pele
  • Cobertura veludosa
  • Combate as rugas (acho que isso não acontece) 
  • Dá para colocar várias camadas
Desvantagens: 
  • Pouca cobertura
  • Poucas tonalidades (só 3)
  • Durabilidade baixa
  • Oxida bastante
  • Não é MATE

Modo de aplicação:

Em conclusão, a base não é boa sozinha mas vou voltar a usar, misturando-a com a da DERMACOL que tem uma cobertura fantástica e também tem uma cor mais clara. Depois deixo aqui a minha opinião em relação a isso. 
Os links que tenho neste POST são todos de confiança pois foi onde fui buscar e investigar mais informação sobre este produto.



No site da Floslek: Aplicar homogeneamente (não diz com que aplicador) por toda a região desejada. Para melhores efeitos é possível colocar várias camadas.
Minha opinião: Gosto mais de usar a esponja que o pincel e não experimentei com os dedos.









Eu coloquei três camadas como podem depois ver no vídeo e mesmo assim deu uma cobertura média e não consegui aumentar mais que isso. A cor é um pouco escura para a minha pele mas usei um pó mais claro nas zonas necessitadas e usaria um corretor para cobrir as minhas manchas. Dá um acabamento brilhante e luminoso como eu gosto um pouco mais de mate usei um pó. Oxida por zonas o que é um pouco mau e vai oxidando ao longo do dia. Não dura muito tempo. É confortável na pele e não me deu comichão.

Vou fazer uma análise aqui e no meu canal do Youtube de todas as base que analisei por isso se tiverem dúvidas perguntem que se ainda não tiverem esclarecidas aqui ou nos meus vídeos farei nesse de conclusão.


Talvez também gostes

0 comments

O que estou a tweetar

Os meus Pins