moda

WISHLIST: Blusas e Calças

10:30




Sei que estamos na Primavera e daqui a pouco está aí o Verão mas ando numa fase de pretos. Ok, toda a minha vida andarei numa fase de pretos porque é a cor que mais me sinto à vontade e combina com tudo, quem não quer estar SEMPRE confortável e chic ao mesmo tempo.
Queria investir numas peças que o ano passado coloquei fora porque estavam rasgadas e desbotadas até ao máximo de uso possível. Se as usei assim é porque as amo e quero ver se compro novas do mesmo estilo mas um pouco mais actualizadas.
Apego-me sempre muito à minha roupa e não sou muito MINIMALISTA nessa área porque tenho 100 ou mais peças de roupa de momento no meu guarda-vestidos sem contar com roupa de ginásio ou sapados como algumas pessoas contam. Acho que é um número grande mas já o diminui bastante. Uso a roupa toda que tenho e amo-a tanto que sempre que tenho de me desfazer gosto de encontrar algo semelhante. Mas antes disso dou umas semanas/meses para ver se sinto falta delas e nesse caso, como é o de hoje vou à procura de substitutos.

As calças BRILHANTES:



 H&M
Estas parecem mais ao meu estilo porque apesar de ser cheinha gosto das calças brilhantes pegadas ao corpo acho que ficam mais bonitas assim e estas calças já parecem ter curvas o que devem agarrar bem às minhas.


 H&M

Este par foi o mais difícil de me separar porque eram fantásticas em todos os sentidos e mesmo estes dois pares que tenho aqui não se equiparam nem de perto com elas. Tinham umas pregas nas partes dos joelhos que me faziam as pernas mais magras e tinham uns fechos no fundo que lhes davam um ar mais roqueiro que amava.

As BOYFRIEND JEANS:
 H&M



Comprei um par preto/cinza com uma light wash e bastante rasgadas mas com tanto uso que lhes dei nos últimos 2-3 anos já não as posso usar porque rasgaram demasiado e em sítios que não é suposto estarem rasgadas, se é que me percebem.

Também ando à procura de um par de calças com botões, apesar de ter um pouco a barriga de baixo mais inchada porque sou alérgica ao glúten e como de tempos em tempos, gosto imenso de botões e acho que assim à mostra ficam tão bonitos.
 H&M
Gosto bastante de calças com rasgos por isso acho que entre as de cima e as debaixo prefiro as de cima que tem rasgos nos bolsos traseiros.
 H&M



Este par abaixo são umas "destressed" da Zara acho que se as da H&M não me ficarem totalmente bem opto por estas. As da Zara são 25.95€ e as da H&M são 29.99 mas habitualmente assentam-me melhor que as da Zara.




 Zara

E depois também tem um par sem ser rasgadas.

 Zara

Na procura das outras encontrei estas que também são interessantes com uns laços de lado.

 Zara



Ainda tenho mais dois pares de calças normais da Zara que quero adicionar para ver se as outras todas acima falharem.

 Zara

 Zara


A BLUSA IDEAL para o meu corpo:


 H&M


O que ando à procura é de uma com uma gola mas agora o que anda na moda é tudo menos de golas e muito menos de bicos. Esta com folhos é linda e eu já tenho uma de renda muito semelhante que uso sempre por isso tive de adicionar à lista.
 H&M
Não gosto muito de mangas 3/4 porque acho que são sempre curtas para usar com camisolas ou um blazer e gosto que sejam versáteis e que dêem para usar de muitas formas diferentes. O corte dela também acho que não é ideal para mim. Mas amei o bordado e os brilhantes também. Tudo com brilhantes.


 H&M


Esta blusa com penas é simplesmente linda. Não tenho nada parecida no meu armário por isso seria uma adição sem igual. Acho que o tecido, pela imagem, que me cairia bem porque parece solto e é de mangas compridas. Apesar de nunca a usar com uma camisola seria mais fácil de colocar um casaco comprido por cima e faria sempre uma entrada linda a qualquer lado que a vestisse porque dá nas vistas apesar de ser preto - o meu tipo "dar nas vistas". Mas como as mangas são largas não sei se me faria mais FOFA do que sou. De qualquer maneira tenho que a experimentar.
 H&M
A blusa assim é a que mais se aproxima com o que estava à procura porque queria algo que tivesse um trabalhado na gola, mesmo que seja branco, acho que fica muito chique e dá um relevo a qualquer blusa. As flores nas mangas dá-lhe um look diferente mas agora a parte das flores em baixo, na zona da barriga, ainda não tenho a ideia feita em relação a ter as pessoas a olharem para a minha barriga. E ainda tem outra coisa que não parece ter pregas para a cintar. Por isso apesar de amar a gola o resto acho que não faz muito o meu estilo.


 H&M

Anda já a algum tempo para experimentar uma de ombros descobertos, tenho uma t-shirt assim que já está a dar as últimas e queria encontrar uma que ficasse tão bem em mim quanto ela. Mas sempre que experimento fazem-me os ombros ainda maiores que tenho. Nada contra os meus ombros largos e volumosos mas não quero que adicione volume a eles mas sim os faça sobressair de maneira a mostrar os músculos e não o volume.


 Zara

Esta amei porque parece com um blazer e tem um "peekaboo" de renda na zona do peito. Acho que é um detalhe lindo e com as pérolas brancas como botões dá-lhe ainda mais sufisticação.

Habitualmente não inclino para branco mas esta parece tão bonita com os botões de lado e tem uma manga mais desportiva e relaxada para os meus passeios no parque. Se me ficar bem vem.

 Zara




 Zara

Esta é parecida com a minha primeira opção da H&M mas é da Zara. Ver as peças em preto é muito mais difícil on-line mas de certo que são diferentes.

 Zara

Gostei da de cima pelos feitios e add-ons que tem mas acho que não me deve ficar muito bem na zona do peito. 

 Zara

Na descrição dizem que é oversized e tem pérolas acho que vai ser ideal para me fazer sentir bem quando a uso porque vai ser um número a menos de certeza.

Tenho também umas opções de mangas curtas e mangas cavas já que vem aí o Verão.

Esta blusa assimétrica parece uma blusa que eu usaria muito na praia e como tenho uma viagem por perto à Itália tenho que experimentar sem dúvida. Tem o "high-low rabo" que amo em vestidos e saias porque não experimentar numa blusa.

 Zara


 Zara

Amei a manga com o folho e ligeiramente mais comprida sem ser 3/4 acho que me assenta lindamente nos meus braços. Não sei se gosto do padrão, como tem flores não será a minha primeira escolha.

Eu habitualmente fujo de camisolas/blusas... tudo com mangas cavas porque não fica tão bem na minha figura. Mas apesar desta ser cava tem um folho a cobrir os ombros e eu já tive uma camisola assim e não me ficava mal para além disso era muito fresquinha.

 Zara

Agora esta é totalmente de mangas cavas mas tive de adicionar porque tem uns pompons, e não tenho nada parecido no meu armário.


 Zara



Como tenho um par ainda volumoso as blusas acentuam sempre de forma diferente em mim e tem que ter o corte perfeito para eu gostar e comprar. A blusa que coloquei para o lixo estava desbotada até ao ponto de ficar vermelha. Já só a usava por baixo de camisolas porque a gola ainda estava intacta mas chegou ao ponto que já não dava mais e tive de me despedir dela.

Ainda tenho mais um par de calças que quero mas ainda não existe nada nem semelhante no mercado por isso vou ter que esperar que fique na MODA novamente.

Não sou muito de usar calças por isso é que sou tão "picky" com elas e tenho que experimentar 20 pares para encontrar um e mesmo assim por vezes não saio com nenhum (aconteceu isso este inverno, as calças que queria já não estavam nos saldos e eu lixei-me).

O ano passado coloquei bem mais roupa fora que estas três peças mas estas foram as que mais me fazem falta e me deixam com mais saudades quando vou ao armário para escolher o meu vestuário. Por isso está na hora de investir algum tempo à procura do melhor fit para o meu corpo actual.

Qual é a vossa peça favorita de sempre?

Todos os links da roupa mencionada estão nas próprias imagens se estiverem interessados em ver como fica no modelo e o preço.

Talvez também gostes

2 comments

  1. Eu ainda não achei umas boyfriend que em fiquem bem ahaha sou esquisita!
    Adorooooo as primeiras calças, as brilhantes, bem como as boyfriend. Das blusas, gostei da que está antes do blazer e do próprio blazer.
    As minhas peças favoritas são sweatpants, sweatshirts e calções! Estou super contente por pelo menos nestes dias o tempo ir estar mais quentinho, porque já posso tirar os calções do armário *-*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou muito esquisita com calças. Também estava toda contente com o sol do fim de semana mas passou muito depressa :*

      Eliminar

O que estou a tweetar

Os meus Pins